. . .

Uma façanha arquitetônica capaz de provocar sentimentos nobres logo à primeira vista. Querer abençoar as mil gerações do gênio idealizador, é uma delas.


Termas Geométricas Esse spa a céu aberto é uma obra de contrastes e sintonias. Exemplo de que a criação do homem pode destacar ainda mais a caprichosa natureza. O frio, o quente, as cores em harmonia e o contato com a natureza conferem uma experiência que caminha a passos largos para o ápice do relax; se tem a oportunidade de incluir no roteiro verá que banhar-se nas águas termais é uma das melhores experiências de Coñaripe.  Aberto todos os dias do ano até o entardecer, a atração provoca sensações múltiplas a cada estação do ano.

Se o contraste do vermelho vivo das palafitas em meio ao verde da mata é um agrado a alma, no inverno, os flocos de neve caindo pelas paredes do desfiladeiro e chegando até você nos poços calientes aumentarão o repertório de histórias incríveis de viagem.

+ Vai viajar pelo Chile? Que tal dicas de Pucón?

Em meio as nascentes do Parque Nacional Villarrica brotam mais de 60 fontes de águas vulcânicas a 80°, o cheiro de enxofre que permeia os poços mais quentes não me deixa mentir. Sabiamente, Gérman del Sol fez uso dos recursos naturais e projetou o lugar. Em meio a um desfiladeiro estão distribuídos os  20 poços das Termas Geométricas. O primeiro deles é indicado para idosos e crianças com mais de 1 ano, sua temperatura é de 37° graus. A medida que avança a temperatura aumenta; a dica é aclimatar-se no primeiro poço para seguir adiante.

Desmistificando o rípio 

Nada como desbravar um país de carro. A liberdade que os  roteiros improvisados e inesperados proporcionam vai muito além dos pacotes turísticos e passeios clichês. E no Chile não é diferente, aliás, o país é fantástico para ser explorado de carro. Ótimo padrão de pavimento e sinalização, porém você pode se perguntar como seriam as rodovias secundárias, a maioria delas ainda em rípio. Embora muitos sites aconselhem um veículo 4×4 as estradas podem ser tranquilamente percorridos com veículos simples. Nossa equipe rodou quase 5.000 Km sendo que 1.500 Km apenas em estrada de rípio, isso em um Hb 20 da Hyundai, e pelo caminho encontramos muitos nativos ou pessoas de países vizinhos realizando a travessia sem problema algum. Então fica a dica, perca o medo e aventure-se nas estradas de rípio, tendo cuidado apenas com excesso de velocidade pois ele se constitui de pedras soltas o que deixa a via mais escorregadia. 

O perfeito encontro com a natureza acontece entre poços de águas quentes e muito verde. Conheça uma das melhores experiências no Chile. 

Photos: Offtotravel / German del Sol


Veja mais no Off to Travel: