Cortada por uma rua principal e cercada por povoados, a beleza de Porto de Pedras é gentilmente auxiliada por coqueiros que alcançam o céu, mar caribenho e um sossego absoluto.
Entre os povoados há disputas para ver quem leva a taça de ouro da praia mais bela. Na costa dos corais, o deleite nas águas mansas e mornas de tons caribenhos pode durar horas. Aqui é assim, o conceito de paraíso levado ao extremo. Rota ecológica alagoana.
Quando a maré atinge seu nível mais baixo é possível andar quilômetros mar adentro e mergulhar nas dezenas de piscinas naturais que se formam. Prepare o snorkel!
E no pacote do Éden brasileiro cada peça realiza bem o seu papel. Se de um lado é preciso piscar duas vezes para acreditar no capricho da natureza, no outro, as pousadas arrematam o que poderá ser uma experiência e tanto para o seu repertorio de histórias de viagem.
Por isso, acredite: há lugares onde a paz impera, os vendedores ambulantes não chegaram e as excursões ainda não chegaram (apesar da proximidade com a capital Maceió).
Agora, confira 5 pousadas nas praias desertas de Porto de Pedras.
# 1 Vila do Patacho
Estar na Vila é como se estivesse hospedado na casa de amigos
É assim que Verônica e Guilherme, donos da Vila querem que cada hospede se sinta. Especialistas na arte do bem querer, a vila conta com 7 unidades, sendo 3 casas e 4 chalés, todos pé na areia e de frente para o mar.
Há poucos minutos do Santuário do Peixe-boi e em frente ao segundo maior banco de corais do mundo, a Vila do Patacho é perfeita para quem busca refúgio para a alma.
Acesse >>> Vila do Patacho
# 2 Reserva do Patacho
Bangalôs e chalés amplos e bem equipados
A proximidade de Associação Peixe-Boi (4,9 km) faz da Pousada Reserva do Patacho um ótimo lugar para se hospedar para quem tem interesse em visitar esse famoso ponto turístico do Porto de Pedras. Durante sua estadia, não deixe de conferir Restaurante Ninanoa, um dos melhores restaurantes de comida espanhola do Porto de Pedras, que fica a uma curta distância da Pousada Reserva do Patacho.
Acesse >>> Pousada Reserva do Patacho
#3 Pousada Patacho
Para fazer nada e para fazer tudo
A pousada foi eleita a segunda melhor pousada do Brasil e a segunda melhor pousada da América Latina. Carregando esse títulos é possível ter uma ideia do que te espera.
Se busca paz e o simples prazer de não fazer nada a Pousada do Patacho está bem preparada para te ajudar a alcançar o seu objetivo. Para isso, há redes de descanso no coqueiral, a praia, o rio para você passar o dia.
Contudo, se busca um pouco de agito na praia cercada de corais, o cardápio de atrações incluem mergulhar em piscinas naturais, pescar, passear de jangada, além de atividades fora d’água como andar a cavalo, bicicleta e compras no centro de artesanato local.
#4 Pousada Samba Pa Ti
Pousada Samba Pa Ti, um convite ao descanso à beira mar
Localizado em uma porção deserta de Porto de Pedras, o lugar é ideal paa quem busca tranquilidade e exclusividade na areia da praia. A Pousada Samba Pa Ti oferece 11 bangalôs e 2 suítes na Praia do Patacho. O restaurante funciona diariamente das 7:30h às 10:30h para o café da manhã e das 12h às 21:40h para as demais refeições.
Alguns bangalôs dispõem de piscina privativa, cama king size, TV Smart de 40″, SKY TV, ar-condicionado split, varanda com rede, frigobar, bwc, lavabo e ducha. O interior é decorado com fotografias do proprietário da Pousada, Clemente Coutinho, um dos mais renomados fotógrafos de surf do Brasil, com um belo acervo de suas viagens ao redor do mundo.
Acesse>>> Pousada Samba Pa Ti
#5 Pousada Xuê
Xuê” significa “devagar” na língua tupi-guarani.
São 5 lindas e aconchegantes casinhas decoradas no puro estilo simples prime. A pousada garante toda exclusividade que a praia do Patacho oferece – bom saber que esse mundo tem continuidade. E como a boa gastronomia faz parte do povo nordestino, na pousada há pratos saborosos que privilegiam preparações caseiras e produtos orgânicos.
Acesse >>> Pousada Xuê
Veja mais no Off to Travel: