Você pode ter o trabalho dos sonhos nesta ilha paradisíaca por até 6 meses – veja como!
Curaçao, uma idílica ilha caribenha holandesa próxima à costa da Venezuela, juntou-se à lista de paraísos que buscam nômades digitais com fontes de renda estrangeiras e a liberdade de trabalhar de qualquer lugar. O governo de Curaçao está recebendo não residentes para viver e trabalhar na ilha, que oferece uma temperatura durante todo o ano em torno dos 30 graus e conectividade 4G amplamente disponível, por até seis meses.
Os estrangeiros poderão entrar e sair quando quiserem durante esse período e não estarão sujeitos ao imposto local. As autoridades permitirão que os visitantes solicitem uma prorrogação de seis meses, caso queiram estender sua estadia por mais tempo.
Para se qualificar, os candidatos precisarão comprovar vínculo trabalhista com o país de origem com trabalho remoto ou de que possuem recursos financeiros para se sustentar. Eles também precisarão pagar uma apólice de seguro, uma taxa de US $ 294 e reservar um voo de volta para casa. Além disso, eles devem fazer um teste de PCR COVID-19 no prazo de 72 horas após a partida e levar consigo a prova de seus resultados negativos.
Candidatos de todos os países são elegíveis, embora pessoas com passaportes holandeses e americanos já possam ficar em Curaçao como turistas por até seis meses. Segundo o governo de Curaçao, o tempo de espera pela resposta pode levar duas semanas. O programa de Curaçao é mais curto do que os dois anos oferecidos aos trabalhadores remotos em Antígua e Barbuda, o visto digital de nômade de um ano em Barbados e o visto de trabalho remoto de um ano em Dubai, mas ainda assim é o dobro do One Happy, o programa de três meses de trabalho em Aruba.
Para mais informações acesse o site oficial do Programa:
https://athomeincuracao.com/remote-workers/
Veja mais no Off to Travel: