Entre Los Angeles e Chillán está Saltos Del Laja. Um lugar cujo atrativo é um pacote de sensações, cheiros e sabores que tem o poder de fazer bem a alma, algo típico produzido pelas paisagens chilenas.
Saltos del Laja O rústico e a natureza selvagem são amigas íntimas em um cenário que combina perfeitamente o cheiro da lenha queimada, o ar gelado que sopra pelas manhãs e a incrível cachoeira de 55 metros, tudo isso rodeado por eucaliptos e álamos. O Salto é uma grande atração na região e um ponto interessante para os sábios viajantes que decidem desbravar o país de carro pela Ruta 5, uma importante rodovia que corta o país de norte a sul ligando Arica a Quellón. Se está em um roteiro desbravando o país, considere pernoitar nos chalés de frente para os Saltos.
+ Vai viajar pelo Chile? Que tal dicas de Puerto Varas?
A possibilidade de curtir a doce paz do silêncio e a natureza abundante é sempre bem-vinda; acordar pela manhã enrolado em um cobertor para se aquecer do frio de março e ter a vista privilegiada das quedas do Rio Laja não tem preço. O complexo de hotéis, campings e pousadas que se formou em torno dele se especializou em uma única coisa, aliviar o estresse urbano, e faz isso bem, muito bem. Se durante o dia os hotéis oferecem programação light, o especial da noite é degustar a culinária típica da região de Bío-bio, com cervos, trutas e suco de framboesa (experimente!). Ter a cachoeira toda iluminada sob o céu chileno é a cereja do bolo.
Veja mais no Off to Travel: